top of page

Atriz, roteirista e jornalista, nasceu e mora em São Paulo, onde se dedica a idealizar seus projetos autorais no audiovisual e no teatro. 

 

Atuou, escreveu e produziu os curtas-metragens “Em off” (2024), dirigido por Isabella Melo, e "Ocaso" (2023), que foi dirigido por Fernanda Gonçalves e integrou a seleção oficial de festivais como Blow-up Film Festival (Chicago), Indie Short Fest (Los Angeles), Little Venice Film Festival (Londres) e London Women Film Festival (Londres).

 

Já foi dirigida por artistas como Dellani Lima, no longa "Rompecabezas" (2020), e Rubens Rewald, em série ainda em produção, além de ter protagonizado curtas como “Raspadinhas” (2023), dirigido por Antonio Rocco, “Por favor, me esqueça” (2020), com roteiro seu e direção de Isabella Melo, e “Avise Quando Chegar” (2017), de Eduardo Ferrarini.

 

No teatro, cria em parceria com coletivos como a Extemporânea, que pesquisa a farsa e a violência, e o Núcleo Pequeno Ato, voltado ao teatro imersivo. Ficou em cartaz com espetáculos como "Dr. Anti" (2022), com direção de Inês Bushatsky e João Mostazo, e o premiado "11 Selvagens" (2017-2020), dirigido por Pedro Granato.

 

Em 2022, foi a única artista brasileira convidada a ir a Dublin integrar o The Next Stage, programa de desenvolvimento artístico do Dublin Theatre Festival, na Irlanda.

 

É formada em Artes Cênicas pela Unesp e em Jornalismo pela Cásper Líbero, além de ter passado por formações como o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI, o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council e a Roteiraria. Também realizou uma série de workshops e cursos de atuação para câmera com mentores como Walter Rippel, Marina Rigueira (método Ivana Chubbuck), Adriana Pires, Fernando Leal, Estrela Straus, Luciana Canton e Nara Sakarê.

Mariana Marinho (6).jpg
bottom of page